Este tipo de coincidências, já ninguém estranha e em abono da verdade, diga-se, no fundo acabamos todos por ficar satisfeitos porque algo foi feito.
Se acontece a poucos dias de mais uma visita do Governo Regional dos Açores, se é pela necessidade de garantir placas para descerrar ou até pela tentativa de recuperar alguma da credibilidade perdida, isso não importa. Até podemos disparar uns tiros a quando destas e outras coincidências mas quando chega o dia em que podemos, de facto, demonstrar todo o descontentamento, mais parecemos uns macaquinhos amestrados.
Exemplo disso é posto de turismo que finalmente "nasce" em Vila do Porto. É uma necessidade há muito identificada, reivindicada principalmente por quem nos visita e transmitida no tempo devido a quem tem responsabilidades acrescidas no âmbito da promoção turística das nossas ilhas. Surge agora. Em velocidade cruzeiro porque daqui a quatro dias recebemos a visita do governo.......... !!
A nível local, infelizmente, também não estamos melhores. Temos ou tínhamos um "cantinho" de turismo na sede da Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria mas que nunca passou disso mesmo. Um cantinho.......
"A arte da política, nas democracias, consiste em fazer crer ao povo que é ele quem governa."
Louís Lalzarus