Desde 2011 que os números do desemprego nos Açores não registavam valores tão baixos. Segundo o portal maravilha de estatística, a percentagem rondará os 8,2% neste último trimestre de 2017.
Estes dados, sem surpresa, tem sido ostentados orgulhosamente pelo executivo açoriano e não podem de modo algum, serem ignorados pelo comum cidadão. É um facto inegável. Aliás, a implementação de medidas para a criação de emprego tem sido visíveis e claras o quanto baste. Senão vejamos o mais recente concurso público para a Ilha de Santa Maria.
- No Diário da República, 1.ª série - N.º 106 de 1 de Junho de 2017, é publicado o Decreto Regulamentar Regional n.º 2/2017/A (Cria a Central de Serviços Partilhados da Ilha de Santa Maria);
- Durante a reunião da Câmara Municipal de Vila do Porto, datada de 14 de Junho de 2017, um dos vereadores que compõe o executivo do município comunica que será ele a ocupar o cargo de Coordenador da Central de Serviços Partilhados da Ilha de Santa Maria. Esta informação consta da ata da reunião e que pode ser lida AQUI;
- No dia 16 de Novembro de 2017, é publicado no site do BEPA (Bolsa de Emprego dos Açores), o aviso de concurso público para a cargo de Coordenador da Central de Serviços Partilhados da Ilha de Santa Maria que, só por acaso e segundo consta, já está ocupada desde o dia 2 de Junho de 2017.
Portanto, mais claro do que isso só mesmo a água da chuva !!