segunda-feira, 20 de julho de 2015

"Mariense" é a imagem de marca da AgroMarienseCoop.




Foi este domingo apresentada a nova imagem dos produtos comercializados pela AgroMarienseCoop, uma marca no feminino, que faz a ligação às mulheres camponesas do antigamente e que pretende dar mais destaque aos produtos ilha pela sua qualidade, colocando-os no mercado num patamar superior.
No ano em que a meloa obteve a distinção como Indicação Geográfica Protegida (IGP), este fruto é o primeiro produto a utilizar a marca "Mariense".
Segundo o presidente da cooperativa, era chegado o " momento de alterar a imagem de marca dos nossos produtos", Duarte Moreira explica que " era necessário criar uma marca que definisse e identificasse a ilha, a sua história e as suas gentes, de forma a que seja fácil para qualquer consumidor quando vir esta marca reconhecer que é uma marca de Santa Maria".
Brevemente outros produtos vão utilizar esta marca " o próximo produto é o mel, vamos também aplicar esta marca às compotas, uma vez que estão numa fase ainda não comercial, mas de experimentação, e posteriormente a todos os outros produtos que possam ser comercializados pela AgroMarienseCoop" afirma Duarte Moreira.
O presidente da Cooperativa anunciou que este ano, em meados do mês de Agosto sairá também para comercialização um novo produto, "é um produto à base de meloa de Santa Maria IGP, um produto de quarta gama, que é meloa pronta a consumir numa embalagem própria, esse produto será comercializado em Santa Maria e nas outras ilhas dos Açores, o que é também uma mais valia para a própria comercialização da meloa.
Em 2016 um novo produto à base da meloa será lançado, Duarte Moreira anunciou que estão a ser feitos estudos para " transformar a meloa em sumos frescos, são sumos com pouco prazo de validade, direccionados para o mercado local e regional, mas que valorizam também a própria meloa".
Texto/Fotos: Jornal O Baluarte