terça-feira, 18 de outubro de 2011

Transportes de Santa Maria em reestruturação.



Não obstante o diferendo que opôs o Governo Regional dos Açores e a União de Transporte dos Carvalhos (UTC) no caso do concurso para adjudicação do transporte colectivo de passageiros em Santa Maria, tudo indica que será mesmo o consórcio composto pelas empresas açorianas CRP, Varela e Micaelense, a ficar com o serviço. Na ilha já se encontram três autocarros novos mas atendendo ao previsto no contrato devem chegar em breve mais três viaturas.
Outra novidade prende-se com a localização do escritório da empresa. A Transportes de Santa Maria vai funcionar na JH Ornelas em Vila do Porto. 

Caso não tenha sido alvo de qualquer alteração, o contrato prevê a prestação de um serviço de transportes públicos por seis anos, e mais três por renovação.
O Governo Regional vai pagar mensalmente cerca de 15 mil euros do contrato global que está orçado em 1,6 milhões de euros.
De acordo com o documento passam a operar na ilha seis novas viaturas – três mini-bus, um autocarro médio e dois grandes – para garantir o transporte da população, dos estudantes e dos turistas.
Foram estabelecidos novos horários e novos percursos, divididos em período escolar, normal e verão, que abrangem todo o centro de Vila do Porto, com ligações ao Aeroporto, Porto, Praia Formosa, unidades hoteleiras e estabelecimentos de ensino.