domingo, 26 de julho de 2009

"está já" não é bem assim....

Uma das principais vias de tráfego da ilha de Santa Maria está já a ser alvo de beneficiação por parte da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.
A vulgarmente conhecida como Estrada do Meio, que liga Vila do Porto ao Aeroporto da ilha, apresenta um piso degradado e irregular, razão pela qual o Governo dos Açores aposta agora na requalificação do troço.
A empreitada de repavimentação da Estrada do Meio no aeroporto “Avenida Terceira”, foi adjudicada à empresa Teodoro Gomes Alho, S.A., pelo montante de cerca de 170 mil euros.
A empreitada consiste na pavimentação de dois troços da Estrada do Meio numa extensão de 1, 4 quilómetros.
Repor a normalidade do funcionamento da via nas adequadas condições de conforto e segurança, foi a principal razão que levaram a Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres a considerar esta uma empreitada prioritária naquela ilha.
A intervenção de conservação, através da aplicação de uma camada de desgaste, em betão betuminoso, como forma de efectuar o reforço do pavimento. A empreitada insere-se na política de Governo de reabilitar todos os troços de estrada regional na ilha.
As obras têm um prazo de execução de quarenta dias estando prevista, desta forma, a sua conclusão para o final do verão. Notícia: Gacs de 22-Jul-09