terça-feira, 25 de agosto de 2009

Agora......Outras questões se levantam!!


Segundo as notícias tornadas públicas esta Segunda-Feira, o Governo dos Açores e a ANA SA fecharam o acordo que permite transferir para a administração regional, os terrenos do aeroporto de Santa Maria que não estão afectos à operação aeroportuária. A informação foi divulgada pelo Presidente do Governo Regional, Carlos César, após a reunião que manteve com Guilhermino Rodrigues, o presidente do Conselho de Administração da ANA. De acordo com o presidente do Governo Regional dos Açores, a passagem destes terrenos para a chancela do Governo irá “permitir um investimento do Governo Regional e da autarquia na reabilitação de toda aquela zona, quer do ponto de vista ambiental, quer do ponto de vista habitacional, da rede viária e da rede de esgotos”.
Pese embora o facto desta transferência estar ainda dependente de questões de natureza burocrática, é legítimo que se levantem algumas questões nomeadamente as relacionadas com as habitações existentes e despesas inerentes às mesmas.
Será que agora vão ser formulados contratos de arrendamento (respeitando a lei em vigor) ou estará nas cogitações do Governo/Autarquia a venda das moradias? As taxas relativas ao fornecimento de água e recolha de lixo vão passar a ser únicas para toda a ilha? Qual o destino do velhinho Atlântida Cine? Este acordo, aliado a outros investimentos, poderá significar um ponto final no que ao "reavivar" o Aeroporto Internacional de Santa Maria diz respeito? Se assim for, voltam a encher-se de júbilo as "almas" do costume.........