quinta-feira, 21 de maio de 2009

3ª Edição do Maia Folk

Estreitamente relacionada com fenómenos de ordem geográfica, histórica e social, a música tradicional tem características especiais, daí a sua riqueza.
Nos dias 10 e 11 de Julho de 2009, a Associação “Os Amigos da Maia” pretende uma vez mais que o Festival Maia Folk, no lugar da Maia, ilha de Santa Maria seja palco deste encontro de culturas através da linguagem universal da música.
A 3ª edição do Maia Folk contará com a presença de um grupo da região, os
Cantares d’ outrora; com Sebastião Antunes, uma referência da música tradicional em Portugal; com o grupo Andarilhos do Norte do país; e a fechar o cartaz a presença internacional dos Meltingpot band, a música Celta da Irlanda.
Ainda no âmbito deste Festival haverá lugar à exposição “ Trazer a música que nos trouxe” de Sebastião Antunes, uma magnífica exposição de instrumentos antigos do mundo, que estará patente ao público de 3 a 9 de Julho na Igreja de Nossa Sr.ª das Vitórias em Vila do Porto.
Este evento tem o apoio da Direcção Regional de Turismo dos Açores, da Câmara Municipal de Vila do Porto e do Comércio local.