sexta-feira, 10 de julho de 2015

Uma questão de "Timing" e não só......

Certo dia, enviadas por um nosso conterrâneo que, até à data, julgo ser completamente apartidário, chegaram-me estas fotos. A acompanha-las vinha um desabafo o qual não vou transcrever pois poderia ferir algumas susceptibilidades.
Estou certo que foi um texto escrito a quente e que resultou do "choque" visual matinal no entanto, generalizando as suas palavras, este mariense a viver por terras micaelenses não andará muito longe daquilo que é a opinião de muitos marienses onde me incluo.
Ainda há poucos dias, sem tecer qualquer comentário até porque provavelmente iria cometer também algum excesso, ironizei ao publicar uma pequena montagem nas redes sociais. Afinal, por vezes, uma imagem vale por mil palavras. Mas hoje, mais comedido mas nem de longe nem de perto convencido, acho que tenho a obrigação de dar largas ao que julgo ter sido uma má elaboração. As dos mupis claro.
Vamos por partes. Por mais que nos possa custar (e a alguns custa certamente), é em São Miguel que temos que captar fluxos. É junto dos operadores turísticos de São Miguel que temos que celebrar parcerias. É a partir de São Miguel que a Ilha de Santa Maria poderá ganhar mais notoriedade e divulgação. É verdade. Temos que apostar na divulgação de Santa Maria aqui ao lado.
Mas desculpem-me os promotores, a iniciativa peca por tardia, podia e devia ter sido alargada à grande Lisboa (até pela questão do reencaminhamento gratuito na SATA AIR AÇORES) e não é com a distribuição de mupis no final de Junho/Julho, altura em que as pessoas já organizaram as suas férias há muito, que ostentam um design onde o mais importante ficou em segundo plano que vamos ter o sucesso pretendido. Somos "Um tesouro inexplorado" mas convínhamos, nem tanto ao mar nem tanto à terra.