domingo, 12 de julho de 2015

Arriada a Bandeira Azul na Zona Balnear dos Anjos: And the Oscar Goes To............

Desde há várias semanas que o bem estar dos habitantes, visitantes e utilizadores da Zona balnear dos Anjos tem sido severamente afectado pelo cheiro nauseabundo proveniente de uma quantidade absurda de limos que continuam acumulados naquele lugar de veraneio. O ar torna-se irrespirável e a água imprópria para ir a banhos. 
Segundo o aviso publicado pela Câmara Municipal de Vila do Porto, as marés, ondas e correntes foram a causa natural para a presença e acumulação de algas. Provavelmente nem o "Rei dos Oceanos" arriscaria contrariar esta constatação. Nem ele, nem eu.
No entanto, custa-me a crer que alguns procedimentos normais não sejam equacionados nesta situação. Refiro-me claramente a uma acção de limpeza que, face à particularidade da mesma, deveria reunir o máximo de entidades e recursos (excepto os alunos das escolas porque esses já tiveram a sua dose......).
E aqui, por razões mais do que óbvias, incluiria quem chamou a si a construção daquilo a que a autarquia, no aviso, apelida de Quebra-Mar.
Mas porque continuar a dar contornos "Hollywoodescos" a este imbróglio certamente obrigaria a uma partilha do galardão, apelava à união de esforços para que realmente se possa minimizar o problema. Será pedir muito?