sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Santa Bárbara: gota a gota

Publiquei há semanas um pequeno artigo onde apresentava algumas ideias para melhorar a minha freguesia, mais propriamente o lugar onde vivo, curiosamente, um lugar frequentado por muitos turistas, graças ao ponto de partida de maravilhosos trilhos. Bem, as coisas continuam quase na mesma. Parece que é mesmo muito complicado mudar uma torneira. Gota a gota... num minuto perdem-se 40 ml de água. Sim, dei-me ao trabalho de medir. Num dia são cerca de 57 litros. Só neste mês já se foram mais de 1500 litros de água. Mas aquilo está a verter há meses... e a Junta de Freguesia sabe disso. Mas com isto não estou a denunciar qualquer incompetência, não. Estou apenas a fazer o meu papel de cidadão, como ontem, quando dei conta que havia uma fuga de água no interior da Escola Primária (ouvia-se através de uma janela) e comuniquei aos serviços competentes. Não me parece que na Câmara Municipal alguém vá ficar aborrecido comigo por tê-lo feito.

Descobri, também, uma caixa, junto do Parque Infantil onde está esta bendita torneira, que diz "ÁGUAS", será que bastava abrir a caixa e ir lá desligar o passador? Não sei.

Entretanto, felicito a PT por ter mais ou menos terminado o trabalho de arranjo de instalação do telefone público. Felicito, também, quem quer que tenha sido a remover a vedação que ameaçava cair no parque de jogos. Mas ainda há coisas para fazer, se quisermos ir a tempo de não perder património. Lá diz o ditado, gota a gota tanto bate até que fura.