terça-feira, 22 de julho de 2014

Baía de São Lourenço: Ao cuidado de quem (pelos vistos) não precisa.







Baía de São Lourenço 
Quase 6 Milhões de Euros Investidos (e ainda bem)
Mas nem tudo foi considerado....
Nem todos foram contemplados....
E mais grave, ainda hoje, continuam ignorados...............!!!


Para que entenda a vontade em resolver a situação:
No passado mês de Novembro de 2013. Sim 2013, leram bem. Um cidadão mariense foi recebido em sede de comissão própria onde estiveram presentes mais de uma dezena de deputados da ALRA onde, e muito bem, expôs (o que já sabiam obviamente) a grave lacuna numa obra de milhões e apelou à necessidade de emendar o erro. 

No âmbito da apreciação à petição apresentada, foi produzido um relatório, que pode ser lido AQUI e do qual, transcrevo apenas as conclusões.

CONCLUSÕES
Concluídas as diligências realizadas no âmbito da apreciação da Petição n.º 17/X, a Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho aprovou, por unanimidade, as seguintes conclusões:
1. A solução para apoio a pessoas com mobilidade condicionada, atualmente instalada na Fajã de São Lourenço, na ilha de Santa Maria, tem limitações advenientes das suas características e do facto de a sua utilização ter que ser solicitada junto do bar instalado no local.
2. Deverá procurar-se a implementação de uma solução que alargue e facilite a acessibilidade ao local.
3. A procura e a definição de uma solução concreta não pode, contudo, deixar de ser ponderada, também, à luz de um critério que atenda à relação custo benefício.
4. O Governo Regional dos Açores deve garantir que as obras públicas da sua responsabilidade assegurem, sempre que seja esse o caso, a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.
Considerando que a Petição foi subscrita por 1 cidadão, a mesma não é apreciada em reunião do Plenário da Assembleia Legislativa, ao abrigo do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 192.º do respetivo Regimento.

Passados OITO MESES, o que foi feito? Houve da parte do GRA consideração por quem precisa? Meus senhores, todos temos telhados de vidro. Hoje podemos não precisar mas o amanhã só a Deus pertence.