segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como diria Pacheco Pereira, a questão essencial é:


já pensaram nas conquistas de Abril?
Aposto que não. Meditemos pois em conjunto que é para isso que cá estou.
Este é um blogue de debate sobre as questões que interessam, ou deviam interessar, aos Marienses.
Longe de mim, por isso, aproveitar este espaco para provocar o chefe do estaminé com quezílias desportivas.
Observando ontem a confusão que se instalou na rotunda do Marquês de Pombal, pensei nas amarguras que sofriam os nossos pais antes de 1974.
Para Salazar, reza a lenda, mais do que dois em alegre tertúlia, já era um "ajuntamento". E que avesso era o Botas à livre troca de opiniões. Fogo de artificio e tochas vermelhas então, meu Deus, dava logo três voltas ao joelhódromo em Fátima.
Abracos, saltos, cancões a plenos pulmões, palavras de ordem...era Tarrafal garantido.
Ora, podem ter sido apenas os meus olhos, mas naquela imagem, para além de uma explosão de alegria, estava ou não uma bela homenagem aos capitães de Abril?
Dito assim, embrulhado num argumento político, invocando Abril que se aproxima, nem parece que estou a meter ali em cima a foto dos novos campeões, pois não?
Foi lindo. E épico!
Abril, refiro-me a Abril. Sempre!