terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Interdito o acesso e permanência de animais nos terrenos da zona urbana do Aeroporto.

COMUNICADO

No passado mês de maio, o Conselho de Ministros aprovou a desafetação e transferência de terrenos e edifícios no aeroporto da ilha de Santa Maria para o “domínio privado” da Região Autónoma dos Açores. Os terrenos sob a anterior gestão da ANA, situados na ilha de Santa Maria e junto ao aeroporto, perfazem uma área total de um milhão e novecentos mil metros quadrados.

De forma a preservar e manter a segurança na área desafetada, vem a sociedade “Ilhas de Valor, SA”, como entidade representante, informar de que se encontra interdito o acesso e permanência de animais de grande porte (bovinos, equinos e asininos) e de pequenos ruminantes (ovinos e caprinos) nos terrenos pertencentes à Região e classificados como área urbana, nos termos definidos no mapa anexo, devendo os detentores desses animais proceder à deslocalização dos mesmos, no prazo máximo de 20 dias, findo o qual serão tomadas outras diligências de forma a interditar estas atividades nas referidas áreas.


Para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional poderá ser contatada a Ilhas de Valor, SA, sita à Rua Dr. Luís Bettencourt n.º 86, 1.º Andar, 9580-529 Vila do Porto, telefone 296 883 167.
Fonte: Jornal O Baluarte