quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Obra do Ginjal: Sinalização/Informação!


Com os máximos ligados.....
Assumindo desde já alguma leiguice em matéria de procedimentos relativamente à sinalização/informação que deve (ou não) existir enquanto decorrem obras nas estradas públicas, não posso deixar passar a oportunidade de partilhar (também) publicamente toda a minha insatisfação enquanto morador nesta zona. 
Em primeiro lugar, dizer que julgo ser inadmissível que se inviabilize a circulação ao trânsito devido a intervenções simultâneas dando aso a que (principalmente) nós moradores andemos a subir e a descer a rua à procura de uma escapatória. Segundo pude apurar, não existe intenção de encerrar a via. Tudo bem, agora haja o bom senso de prestar  um bom serviço no que toca à sinalização e/ou informação a quem circula na estrada.
Outra situação que me parece desprovida de qualquer sentido de responsabilidade é a que está patente nas fotos. Então abrem-se valas durante o dia que não ficam devidamente identificadas de modo a prevenir incidentes/acidentes?
Como disse atrás, não sou expert na matéria mas fundamentado no que me parece ser lógico ou até tomando como exemplo o procedimento adoptado noutros sectores da mesma obra, penso ter existido aqui uma falha grave que não deverá acontecer de futuro.