quinta-feira, 4 de julho de 2013

Uma opinião que já tem barbas brancas mas que mantenho!


********
A publicação desta fotografia, que retrata uma intervenção no Lugar dos Anjos por parte da Junta de Freguesia de Vila do Porto, não tem como objectivo divulgar o trabalho de A, B, C ou D. Serve sim para reforçar a minha opinião relativamente ao que julgo ser uma falha de muitos anos no que respeita à pouca divulgação deste tipo de intervenções por parte do único jornal de Santa Maria. 
Estou convicto, até pelo contacto que mantenho com os nossos conterrâneos residentes nos Estados Unidos da América e Canadá (principalmente), que muita da informação de cariz político, seja nacional ou regional, que não interesse directamente a Santa Maria, deveriam  em muitos meses, dar lugar a outros "retratos da terra".  
O emigrante anseia pela chegada do jornal. As saudades da terra que o viu nascer fazem-no folhear a edição de papel essencialmente na procura de novidades sobre gentes e lugares. 
É certo que há excepções  É verdade que nem todos os leitores podem ter interesse em saber se o fontanário X, o miradouro Y, o caminho Z, a Ermida e/ou Igreja da sua freguesia recebeu algum melhoramento ou até mesmo se o Manuel ou Joaquim ainda fazem uma matança de porco à antiga.
Daí que não se duvide. O nosso emigrante (e não só) veria com bons olhos algumas alterações e o jornal só teria a ganhar. Julgo eu!
     
***Foto é da JFVP*** 
Intervenção no Lugar dos Anjos.
Construção e colocação de uma proteção, em madeira rústica, na estrada recentemente asfaltada pela Câmara Municipal, numa extensão de aproximadamente 100 metros, dando assim melhor segurança e dignidade a este local (Miradouro de excelência sobre a baía dos Anjos)
Conclusão do ajardinamento de toda a zona.