segunda-feira, 25 de março de 2013

SABE TÃO BEM TER RAZÃO!




A sério, não brinquemos mais com o dinheiro dos contribuintes e acabem de vez com esta brincadeira. Sabe tão bem ter razão!


Do Açoriano Oriental:

A gestão dos campos de golfe da Batalha e das Furnas, na ilha de São Miguel deu um prejuízo superior a meio milhão de euros em 2011, segundo o relatório de contas da empresa pública Ilhas de Valor.

De acordo com o relatório de contas da empresa pública Ilhas de Valor, SA os dois campos de golfe apresentaram um resultado negativo de 522 mil euros em 2011.
A Ilhas de Valor assumiu, em março de 2010, a gestão dos campos de golfe da Batalha e das Furnas, ambos pertencentes à Verdegolf, perante a iminência desta empresa encerrar a atividade e mandar os trabalhadores para o desemprego.
O contrato para a exploração dos campos de golfe, considerados estratégicos para a oferta turística dos Açores, determinava que a Região assumiria os "proveitos" e os "custos" resultantes do seu funcionamento.
Desde o início do contrato com a Verdegolf e até 31 de dezembro de 2011, a Região acumulou uma dívida de mais de um milhão e 700 mil euros com os campos de golfe da Batalha e das Furnas, segundo o mesmo relatório de contas.
Um défice que, de acordo com o que ficou estipulado no contrato entre as duas partes, será convertido em créditos sobre a Verdegolf.
Ainda em 2011, a empresa Ilhas de Valor deu seguimento ao projeto de construção de um campo de golfe na ilha de Santa Maria, investindo quase 60 mil euros. O projeto foi entretanto abandonado.