sexta-feira, 8 de março de 2013

Autarquia APOIA! O Governo Regional IGNORA.


Como certamente deve acontecer um pouco por todo o lado, também em Santa Maria é notório o  crescimento, em termos proporcionais, da população idosa. Mais do que mais do que qualquer outra faixa etária.
Por este facto é de  relevar a recente medida implementada pelo Município de Vila do Porto que passou pela criação do Cartão do Idoso.
"Um procedimento adotado no âmbito da incrementação de uma real política social, que vá ao encontro das necessidades dos idosos marienses.
O cartão irá trazer várias vantagens aos seus titulares, como descontos na tarifa de água, descontos em estabelecimentos comerciais, acesso com desconto a várias iniciativas culturais e recreativas da ilha e destina-se a todos os cidadãos da faixa etária pós 65 anos, com particular destaque para reformados e pensionistas." Pode ler-se na Web page no Município.
Mas se por um lado podemos e devemos nos congratular com a sensibilidade da autarquia para com um faixa etária que tende a aumentar cada vez mais, por outro, é inevitável não condenar a postura do Governo Regional no que concerne ao incumprimento de algumas promessas feitas aos marienses e que visavam exactamente o apoio a esta mesma população idosa.
Falo concretamente do Centro de Dia/Noite em São Pedro, ilha de Santa Maria que foi anunciado com pompa e circunstancia a quando das autárquicas de 2009 (destacado aqui também) ou das Residências Sociais que foram um dos trunfos na campanha do atual governo liderado por Vasco Cordeiro e que segundo parece, vão igualmente para o arquivo geral.
Lamentável ......................... !!!