quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Solidariedade não tem barreiras.

Dia 9 de Dezembro 2011, foi o dia em que saiu de Vila do Porto o contentor.
.
Numa iniciativa da mariense Goretti Reis e que contou com a solidariedade de inúmeras pessoas durante sensivelmente três meses, chega por estes dias ao arquipélago de Cabo Verde um contentor carregado de donativos (alimentos, roupa, calçado, brinquedos e outros géneros).
Pese embora a porta de entrada seja feita pela Ilha de Santiago, o destino final será a Ilha do Fogo onde encarregues da sua receptação vão estar duas instituições de apoio social a crianças e centros em risco. A BØRNEfonden e a ICCA respetivamente.
A distribuição de todos os items decorrerá mediante a presença de Goretti Reis que após ter integrado o voluntariado numa das escolas a quando da sua primeira visita (3 meses e meio) na Ilha, faz questão de reentrar no seio da comunidade e comungar dos momentos de alegria que esta ação irá despoletar.
Importa ainda referir que durante a campanha de angariação, Goretti Reis contou com a preciosa colaboração de alunos da catequese (8ª Ano) da Paróquia de Almagreira e cinco voluntárias dos Escuteiros do Aeroporto. A cargo das empresas J. Costa & Filhos Lda e Transinsular ficaram os custos  inerentes ao transporte marítimo desde a Ilha de Santa Maria (Açores) até à Ilha de Santiago (Cabo Verde). Um bem haja para todos nós que colaboramos nesta e noutras iniciativas semelhantes.
Fotos: Direitos Reservados