quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ISTO É UMA SECA (actualizado)

É sabido que ostento o estandarte de “anti-golfe” em Santa Maria. Por muitas e variadas razões. Durante o tempo em que promovi a petição contra a construção do campo de golfe de Santa Maria, muitas foram as reacções das pessoas. Umas de apoio e outras de desacordo. Graças a Deus que as de apoio foram muito mais, embora muitas delas silenciosas. A comunicação social deu ampla cobertura ao assunto e creio que isso só veio a favorecer a minha luta, apesar de os ataques terem sido muitos, de vários quadrantes, incluindo anónimos.
Hoje, 3 de Agosto de 2011, passados apenas três meses do fim da petição, o Jornal da Tarde RTP Açores, reporta a notícia da falta de água em Santa Maria. O Presidente da Câmara expõe a situação difícil e anuncia que o problema poderá ainda ser pior. A verdade é que a seca dura há algum tempo e tende a agravar-se, numa altura em que a população em Santa Maria aumenta exponencialmente, por razões que são óbvias, nesta altura do ano. Como estaríamos se houvesse um Campo de Golfe em funcionamento? Deus nos livre! 

PS: Desde o dia que publiquei este texto e hoje, passados dois dias apenas, só no jornal O Baluarte foram publicados cinco comunicados. É caso para dizer que são mais os comunicados do que a própria água. A verdade é que nalguns sítios só ontem voltou a haver água. Quem estiver importado em atribuir culpas está a fazer jogo político. Mas as pessoas estão pouco importadas com política quando a torneira está seca. Seja a Berta Cabral, o Carlos César ou o Padre Borga o que importa é que se resolva A SÉRIO este problema. 

Santa Bárbara, 5 de Agosto,

Daniel Gonçalves.