quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Santa Bárbara e Santo Espírito recebem galardão ECO-FREGUESIAS



Foi em Santa Bárbara que decorreu a cerimónia de entrega dos galardões ECO-FREGUESIAS*. Santa Maria venceu este galardão em todas as suas freguesias, todavia, apenas Santo Espírito e Santa Bárbara acederam a receber o merecido prémio e participar na cerimónia. Rita Câmara esteve em representação da Secretaria do Ambiente e do Mar e hasteou, juntamente com o presidente de Junta de Santa Bárbara, André Moura, a bandeira que prova o empenho do povo de Santa Bárbara, sobretudo dos jovens e funcionários da junta que, ao longo dos últimos meses, foram recolhendo o lixo que as pessoas deixam por todo o lado...

Temos, todos juntos, de zelar para que a ilha seja realmente uma ilha ECO, onde dá gosto viver!


PS: As juntas de freguesia "laranja" não gostaram do tom azul bébé das bandeiras?

*O Concurso de limpeza pública “ECO Freguesia: freguesia limpa” é organizado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) e tem como principal objectivo o de reconhecer e distinguir os esforços das freguesias em colaboração com as populações nas áreas de limpeza, remoção e destino final dos resíduos no espaço público da sua freguesia.

Esta iniciativa pretende premiar o bom desempenho ambiental dos cidadãos e entidades intervenientes e a sua realização justifica-se pela crescente importância para o bem-estar das suas populações.