sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Governo Regional investe cerca de três milhões de euros.


O Governo Regional dos Açores anunciou a abertura do concurso público internacional para o transporte público colectivo de passageiros em Santa Maria, que pode prolongar-se por nove anos, num investimento de cerca de três milhões de euros. As propostas para este concurso, publicado no Jornal Oficial de União Europeia e no Diário da República, podem ser apresentadas até 29 de Dezembro, estando a sua abertura marcada para o dia seguinte.
O contrato será celebrado por um período de seis anos, que pode ser prorrogado por mais três, recebendo a empresa a quem for adjudicado o serviço uma verba anual de 320 mil euros. O adjudicatário será obrigado a adquirir cinco autocarros novos para assegurar um sistema de transporte colectivo de passageiros baseado em seis carreiras, divididos em três períodos distintos ao longo do ano, relativos a dias úteis em período escolar, dias úteis em período não escolar e horário de Verão.
Desta forma, segundo a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, pretende-se que o sistema de transporte colectivo de passageiros responda ao maior afluxo de utentes no período escolar, ajustando-se em carreiras e horários nas épocas em que o afluxo é menor.
O sistema proposto inclui ainda duas carreiras no período de Verão, nos trajectos Cais de Vila do Porto/Hotéis e Vila do Porto/Praia Formosa, para servir quem chega à ilha de barco e se pretenda deslocar para o centro da vila ou dali para a zona balnear de Santa Maria. A carreira urbana Aeroporto/Cais vai percorrer as principais zonas urbanas de Vila do Porto, com intervalos
de uma hora.
Texto: Correio dos Açores