sábado, 24 de julho de 2010

Explorar o que é nosso.


Visita de Estudo à Ilha de Santa Maria(31 de Julho e 1 de Agosto), levada a cabo por uma equipa da Associação Ecológica "Amigos dos Açores e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, Junta de Freguesia de Santo Espírito e Parque Natural de Santa Maria.

"Valores Culturais e Naturais de Santa Maria e sua Fruição através do Ecoturismo Ligado aos Percursos Pedestres".
.
O programa detalhado sairá na próxima semana, já confirmado, mas estão previstas já as seguintes actividades:
Dia 31 de Julho - 9h30Através do Projecto "Pé Alerta", vai percorrer do PR2 - SMA "Pico-Alto Anjos", para fazer uma monitorização do itinerário, contando com geólogos, biólogos, botânicos e especialistas na elaboração e marcação de Percursos Pedestres, em vista à sua melhoria;

Dia 31 de Julho - 21h
- Sessão Pública sobre os temas "Associativismo e Cidadania", "Ecoturismo" e "Desenvolvimento Rural"
1ª Prelecção: Associativismo e Cidadania";
2º Prelacção: P.Pedestres: Ecoturismo e Desenvolvimento Rural
- Lançamento do livro com os Roteiros bilingue dos PR2 SMA: Pico Alto-Anjos e do PR3 SMA: Santa Bárbara - Sol Nascente "Entre a Serra e o Mar".

Dia 1 de Agosto - 9h30- Prospeção avaliativa, através de uma batida de terreno, e colheita de elementos para a criação de um novo trilho pedestre em Santo Espírito, em parceria com a Junta de Freguesia.

Participa no conhecimento e discussão à volta dos valores culturais e paisagístico/ambientais de Santa Maria e suas mais-valias como capital de tração turística e promoção da ilha mais Oriental dos Açores.
.

O programa geral pode ser consultado AQUI
O programa detalhado já se encontra AQUI