sábado, 26 de junho de 2010

Grande prémio APCE - Mariense premiado.


A APCE, Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa deu a conhecer os vencedores do Grande Prémio APCE 2010 premiando, assim, as melhores práticas em Comunicação Organizacional.

Numa gala que decorreu na Culturgest em Lisboa, no passado dia 23 a Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa premiou os melhores da comunicação organizacional. Na lista de premiados deste ano, surge um Açoriano: Nuno Branco, 27 anos, natural da Ilha de Santa Maria, Licenciado em Relações Humanas e Comunicação no Trabalho pelo Instituto Politécnico de Leiria e Mestre em Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa.
Nuno Branco arrecadou o prémio na categoria Estudante de Comunicação Institucional com o trabalho, “A Comunicação como Ferramenta Estratégica Organizacional: a comunicação no Grupo SATA”, recebendo o prémio das mãos da Directora de Comunicação da GlaxoSmithKline, Dr.ª Marta Mello Breyner.Nos prémios atribuídos às empresas importa salientar que a Caixa Geral de Depósitos arrecadou os prémios nas categorias de “Melhor Evento Especial”, com o projecto Caixa Women, melhor “Publicação Interna” e melhor “Webletter”. A EDP arrecadou os prémios nas categorias de melhor “Campanha de Comunicação Institucional”, “Intranet”, “Vídeo e Webacast” e “Televisão Corporativa”. Na categoria de melhor “Website e Hotsite” a seguradora Allianz foi a vendedora, a Nestlé saiu vitoriosa na categoria “Identidade Corporativa” e a YoungNetwork na categoria de melhor “Blogue de Comunicação”. Foram igualmente premiadas a Câmara Municipal de Oeiras na categoria de melhor “Publicação Externa e os CTT na categoria melhor “Capa”.
Importa referir que a Galp, Montepio Geral, Millenium BCP, Auto Sueco, Valorsul e PT Centro Corporativo, foram igualmente premiadas na Edição deste ano. O júri do concurso foi presidido pelo Prof. José Soares, da Escola Superior de Comunicação Social – Instituto Politécnico de Lisboa e igualmente sócio Honorário da APCE, tendo a responsabilidade de avaliar os 198 trabalhos e projectos entregues a concurso.
O último prémio da noite foi entregue a Luísa Pestana, Directora de Comunicação Institucional da Vodafone, sendo eleita pelos seus pares, na categoria de Comunicadora do Ano.