segunda-feira, 10 de maio de 2010

Santa Maria Blues 2010 - 15 a 17 de Julho.


O Santa Maria Blues é uma organização da Associação Escravos da Cadeínha, com apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, produção das Trovas Soltas e direcção artística de António Ferro.
Sharrie Williams é uma grande cantora de blues que participou no projecto “Buddy Guy Legends” e na sua participação no festival “Pocono Blues Festival”, o seu disco foi dos mais vendidos de sempre. Chris Jagger é irmão do mítico cantor dos Rolling Stones, Mick Jagger. A sua grande paixão pelos blues levou-o a gravar em 1996 um disco acústico com Ben Waters e Charlie Hart e seis anos mais tarde fez uma tournée pela Inglaterra com Robin Mckidd.
A participação nacional conta, com mais dois novos projectos.
Os Mr. Blues apresentam-se ao vivo desde 2005, com o seu repertório dedicado exclusivamente aos blues. Estiveram na rúbrica “Blues Caffé”, com André Gonçalves, na Rádio Marginal.
Tocam temas variados desde T-Bone Walker a Buddy Guy, desde Freddie King a Albert King e de Muddy Waters a Johnny Winter.
Do Porto, os Red Green and Blues, é um power trio de blues/rock, formado por Miguel Marques (baixo e voz), José Carlos (guitarra e voz) e Miguel Pardal (bateria e percussão), com as influências normais dos grandes mestres da raiz da nova música, os blues, como Muddy Waters, Jimi Hendrix, Albert Collins, Freddy King, Steve Ray Vaughan, Robben Ford, isto para dar o exemplo de alguns.
O workshop de bateria do dia 15 de Julho, é um workshop aberto a todos, onde se apresenta a história da bateria nas suas diferentes vertentes, seguido da habitual jam session, com a maior parte dos músicos envolvidos no festival.