domingo, 25 de abril de 2010

Soube a pouco.....


Pela segunda semana consecutiva, a RTP-Açores transmitiu o programa "Estado da Região" (este previamente gravado) a partir da Ilha de Gonçalo Velho. O tema foi o Aeroporto de Santa Maria sendo que entre os principais convidados não marcou presença qualquer representante da empresa que gere actualmente aquela infraestrutura aeroportuária (ANA SA). Aliás, uma posição que em nada me surpreende e que só vem confirmar a falta de consideração para com os marienses relativamente às preocupações relacionadas com o Aeroporto de Santa Maria.
Deste modo, uma vez que algumas questões fundamentais só poderiam ser esclarecidas pela ANA SA, o programa perdeu algum (se não todo) interesse. Nem mesmo o executivo açoriano, representado na ocasião pela Directora Regional dos Transportes Aéreos e Maritímos salvou a honra ao convento. É que ter as "satinhas" a aterrar diariamente em SMA, a existência de uma ligação directa semanal a Lisboa (enquanto o governo quiser é claro) e que o Governo Regional dos Açores tem dado uns rebuçados (tarifas mais baixas) de quando em vez, ISTO JÁ TODOS SABEMOS. Valeu-nos o Eng. Duarte Moreira que da assistência e após ter solicitado para intervir, acabou por dizer algo mais "palpável".
O Presidente da Câmara de Vila do Porto voltou a demonstrar todo o interesse em "dar as mãos" para que se possa manter a importância e operacionalidade do Aeroporto de Santa Maria e o Sr. Jorge Costa fez o que lhe competia, ou seja, apresentou números e estes dizem que muitas pessoas dependem do Aeroporto e/ou aos serviços inerentes. Esperemos pelo futuro.............