quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Açores O Império dos fósseis

Confesso que estou ansiosa por ter nas minhas mãos este livro, apesar de continuar a discordar com a palavra Açores no título pois Santa Maria é a ÚNICA ilha açoriana onde os há, os fósseis, mas enfim, as coisas são como são e é a palavra Açores que vende, segundo o autor e por decisão da editora. E agora mais uma "alfinetada" porque é que o livro não é lançado em Santa Maria, Professor Sérgio, eu sei que o senhor tem a resposta e certamente prende-se com aspectos de markting, com a tal questão da vendabilidade, mas...caramba...

O certo é que estou ansiosa por ter o livro nas minhas mãos.


Fósseis de Santa Maria em livroO lançamento do livro "Açores O Império dos Fósseis" será no próximo dia quatro deste mês.
O livro "Açores O Império dos Fósseis", da autoria de Sérgio Ávila e Pedro Monteiro, será apresentado ao publico na próxima sexta-feira, dia quatro de Dezembro, pelas 18h00, na livraria Artes e Letras, no Solmar Avenida Center.
Este livro, constituído por 272 páginas, editado pelas Edições Caixotim e com distribuição a nível nacional, retrata o dia-a-dia dos workshops "Palaeontology in Atlantic Islands" entre 2002 e 2008, apresentando a todos os leitores as jazidas fossilíferas mais importantes de Santa Maria, bem como as suas gentes, costumes e as magníficas paisagens naturais desta ilha.A apresentação da obra será efectuada pelo professor Frias Martins, da Universidade dos Açores.