segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Made By Atlanticoline.


“…. brincar aos comandantes…” Foi esta a expressão (para além de outras mais agressivas e ofensivas) que mais se ouviu no meio da enorme confusão este Domingo, no cais de Vila do Porto durante o embarque para Ponta Delgada, das viaturas participantes no Rallye de Santa Maria.
Os ferry´s, a efectuar viagens inter-ilhas há mais de uma dezena de anos, mesmo apesar das muitas limitações e problemas dos navios existentes, a qualidade dos comandantes dos navios e simpatia dos mesmos, sempre resolveram muitos problemas.
Este ano a empresa foi requisitar um “mestre” duma embarcação de dragagem de areia para comandar as operações do "novo" navio - O Viking. Ora após uma semana de serviço é por demais evidente a ausência das qualidades de outros colegas de profissão.
Não deixam de ser curiosas algumas situações que acontecem no entanto, ano após ano, e graças à boa vontade e bom senso das pessoas envolvidas, sempre se resolveram. Isto ao invés do sucedido ontem.
Imagine-se, no Sábado (8 de Agosto) pelas 09h30, embarcaram a reboque alguns carros de competição que desistiram durante a Super Especial sem que tenha havido qualquer tipo de impedimento. Ontem ao final da tarde, ocorre uma situação idêntica com mais algumas viaturas que que não concluiram o rallye mas que acabaram por ser proibidos de embarcar para São Miguel e Terceira, ficando assim retidos no cais.
Foi grande a confusão principalmente a gerada com os proprietários dos carros que com argumentos válidos, não lhes viram ser esclarecidas quaisquer razões para a recusa do embarque das viaturas nem apresentadas alternativas.
Um episódio lamentável que até teria razão de ser caso os automóveis não tivessem rodas ou travões. Aí sim, penso que poderia haver algum risco no embarque/transporte/desembarque das mesmas o que não foi o caso. Aqui o que houve foi uma grande dose de falta de bom senso e de critério.
Não nos esqueçamos que mais rallyes se farão nos Açores e infelizmente mais desistências….
Isto há cada um !!!!