terça-feira, 26 de maio de 2009

Festival Maré de Agosto - 25 Anos.



Os portugueses Wok vão abrir o XXV Festival Maré de Agosto, um dos mais antigos do país, que decorre de 20 a 23 de Agosto na Praia Formosa, ilha de Santa Maria, nos Açores.
O festival, que já se tornou a principal atracção turística da mais antiga ilha do arquipélago, propõe um variado programa de actividades diurnas e nocturnas, distribuídas por dois palcos e vários espaços de animação.
O ‘Palco Maré’ vai acolher todas as noites dois concertos, seguidos pela actuação de um DJ, enquanto o ‘Palco TMN’ terá concertos e oficinas durante a tarde, regressando à actividade com mais espectáculos depois dos concertos no palco principal.
No Palco Maré, além dos Wok, está já confirmada a presença do alemão Gentleman, acompanhado pela Far East Band, um dos maiores nomes do reggae europeu, com milhares de álbuns vendidos em Portugal. Os escoceses Wolfstone, um grupo de folk celta que junta em palco guitarras, violino, gaita-de-foles e percussão, também estão confirmados no Maré de Agosto, assim como os ingleses Fiction Plane, que asseguraram a primeira parte dos concertos dos Police na mais recente digressão mundial deste grupo.
O palco principal vai ainda receber o hip-hop do cubano Kumar, o folk hardcore dos polacos Warsaw Village Band e os brasileiros do Edu Miranda Trio.
No Palco TMN, estão já confirmadas duas bandas portuguesas de rock alternativo, os Doismileoito, que venceram o TMN Garage Sessions em 2006, e os Murdering Tripping Blues.
Neste palco, vão também realizar-se duas oficinas, sendo uma de beatbox, com o inglês MC Zani, e outra de percussão, que estará a cargo de formadores dos portugueses Tocárufar.
A organização vai ainda montar um espaço alusivo aos 25 anos do festival, onde podem ser recordados alguns dos melhores momentos da sua história.
Na zona marginal da Praia Formosa haverá um espaço para animação infantil e para fitness, estando ainda prevista a realização de um passeio pedestre pelo Trilho dos Fósseis.
A A.C.M.A. lembra que, mais uma vez, assinou um protocolo de cooperação com a Direcção Regional da Juventude que possibilitará aos portadores do cartão InterJovem, entrar gratuitamente no festival.