sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

“Pior a emenda que o soneto”

No final de 2008, o Governo Regional dos Açores, pela voz do secretário da economia Vasco Cordeiro, anunciou que os problemas de estabilidade detectados no navio "Atlântida"estavam solucionados. Ao que parece e segundo a notícia avançada por alguns OCS, foram detectadas novas falhas que podem limitar a capacidade de carga da embarcação, desrespeitando o que consta no caderno de encargos (97 metros de comprimento e capacidade para transportar 750 passageiros e 140 viaturas).
À semelhança do que já vem sendo hábito nos últimos anos, a novela "O Transporte Marítimo de Passageiros nos Açores" ganha novos contornos a poucos meses do início da operação. Quanto ao horário deste ano, este é, claramente e uma vez mais, favorável ao "turista" micaelense que a certas alturas do verão chegará a Santa Maria à Sexta-Feira pelas 22h45h, regressando a Ponta Delgada no Domingo às 20h. Fotos: Direitos Reservados
Informação posterior à data do Post:
Os deputados do PSD, da comissão da economia (da qual faz parte a deputada eleita por Santa maria - Aida Santos), solicitaram uma audiência com o Secretário da Economia para serem esclarecidos relativamente a algumas questões ligadas ao transporte marítimo de passageiros (Ferry´s e Horários).