domingo, 18 de maio de 2008

"Na Rota dos Faróis"

Pela quinta vez, teve início no passado dia 15 de Maio, a edição do Mar que nos Une e que traz novamente a emoção de viajar pelos mares dos Açores.
Sob organização da Junta Regional dos Açores do Corpo Nacional de Escutas, esta actividade engloba dois cruzeiros de vela (um até ao próximo dia 21 e o segundo de 21 a 28 de Maio), tendo como palco o navio inglês Stavros Niarchos da Tall Ships Youth Trust, à semelhança do que vem sendo realizado há alguns anos.
Trata-se de dar continuidade a uma actividade regional do Corpo Nacional de Escutas e que congrega escuteiros de todas as ilhas dos Açores, à excepção do Corvo, que este ano, sob o tema Na rota dos faróis, vai levar os cerca de 48 escuteiros a conhecer a realidade de algo que é muito importante para a navegação, mesmo apesar de actualmente termos navegação por satélite. A viagem irá desenrolar-se por vários faróis dos Açores, salientando-se a visita ao farol dos ilhéus das formigas, em Santa Maria ao farol de Gonçalo Velho na Maia; na Terceira o farol escolhido será o das Contendas; em São Jorge, já no segundo cruzeiro, o farol eleito será o do Topo, e no Faial o emblemático farol dos Capelinhos. São 15 dias de viagem que prometem dar uma nova experiência a todos os envolvidos, alguns pela primeira vez, e que esperam adquirir um novo tipo de vivência numa experiência pela qual aguardaram ansiosamente. Fonte: CA
Ontem, eram sensivelmente 09h00 da manhã, quando o Stavros Niarchos da Tall Ships Youth Trust atracou no caís ferry de Vila do Porto !!!