quinta-feira, 15 de março de 2007

PEDIDO DE AJUDA URGENTE.



Marco Baptista Melo nasceu a 20 de Janeiro de 1970, na Ilha de Santa Maria. Filho de Adalberto Melo, natural de Santo Amaro - Pico, e de Olímpia Melo, natural de Vila do Porto – Santa Maria.
Este pedido é feito pelos familiares e amigos do Marco Melo, alguém que sofre de leucemia e que, neste momento, necessita apenas de algumas células que todos possuímos, células que nós podemos dispensar mas que são preciosas para pessoas com este tipo de doença e outras.
Leucemia: É um tipo de cancro que afecta as células do sangue. O transplante de medula óssea surge como uma forma de tratamento complementar quando tratamentos convencionais (quimioterapia) não resultam. Para se realizar um transplante é necessário existir um dador de medula óssea compatível. Doar medula óssea é como doar sangue e não envolve riscos para o dador. A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta.
Riscos do dador: Não existem riscos. O dador voluntário não tem nenhuma obrigação legal. Um potencial dador com compatibilidade com um doente que necessite de transplante de medula pode, por diversas razões, retirar-se do processo.
Quem pode ser dador: Ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter mais de 50Kg e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.
Basta dirigir-se ao hospital e preencher um inquérito. Após este preenchimento este entrará em contacto consigo. Nas outras ilhas, deverão entrar em contacto com os Centros de Saúde para articularem com os Hospitais supra mencionados. Basta dirigir-se ao Centro de Saúde ou contactar Rui Parece Baptista 968605470 , Paulo Parece Baptista 919919290 e preencher um inquérito confidencial que o possível dador entrega no C.S.V.P. Após este preenchimento o Centro de Saúde entra em contacto consigo.
Ser dador de medula óssea é uma opção para doar vida. Não dói e não envolve riscos para o dador. É como dar sangue.
#
Por favor, não ignorem esta mensagem. Ler e divulgar não custa e pode ajudar. Obrigado.
(
http://doarvida.mundopt.com/
)