domingo, 18 de junho de 2006

DESUMANO

Já tinha lido em outros blog´s sobre esta situação que se passou no Centro de Saúde de Vila do Porto e por achar que não posso acrescentar mais nada ao que já li, deixo aqui alguns parágrafos retirados de outros blog´s para que os leitores assiduos do compararsantamaria possam realmente perceber a gravidade do sucedido.

"Como já veio a publico através dos noticiários da RTP-A e do Clube Asas do Atlântico, é inacreditável o sucedido a um mariense de meia idade, encontrado morto em sua casa que por negligencia ou descuido deixou o corpo do mesmo, ensacado, á espera de uma autopsia.Se as coisas são realmente como os noticiários apresentaram e como a entrevista da irmã da vítima o relatou é profundamente desumano e uma cena de Terceiro Mundo o que se passou .............. Quem irá responder por esta decisão desigual entre estes dois casos?Culpas: Tribunal? Centro de Saúde? Humm não sei. Só sei que alguém terá de responder por mais estes insólitos casos ocorridos em Santa Maria"( www.begazzz.blogspot.com)
"Lamentavelmente assim sucedeu. Estive presente na altura em que se abriu a porta das frizas no hospital e o mau cheiro era deveras insuportável. Estado de decomposição bastante avançado.Sei que quem ajudou a colocar o "saco" dentro do caixão foi alertado para o fazer com cuidado, pois que o saco plástico que continha o corpo poderia abrir e o sangue já chocalhava lá dentro.Também sei , e não de agora, que uma friza deixou de funcionar á cerca de 1 ano. Se assim é, e se esse senhor teria de ser autopsiado, foi de má gestão aceitar o corpo da outra senhora para a friza  uma vez que poderia ter sido feito logo o funeral, não fosse o caso de por motivos de ordem particular, a família ter optado em não o fazer na altura devida.Dai que é da inteira responsabilidade do Centro de Saúde ter optado conscientemente por colocar o corpo do pobre homem numa frisa avariada, porque já sabiam há MUITO TEMPO que a mesma friza não funciona.Espero sinceramente que este caso seja resolvido e sejam punidos todos os intervenientes no assunto que trataram um ser humano como se fosse um animal" ( www.gritosdesantamaria.blogspot.com)