quarta-feira, 11 de julho de 2018

Considerado pela Momondo: A Praia Formosa entre as 9 melhores do país


A Momondo, um motor de busca internacional que pesquisa milhares de sites de agências de viagens e companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer, classifica a Praia Formosa, na ilha de Santa Maria, como uma das melhores entre 9 escolhidas em Portugal.
Aquele site internacional diz que a Praia Formosa é amplamente reconhecida como uma das melhores praias a nível internacional e uma das mais procuradas pelos turistas que visitam Portugal. “Com uma paisagem de cortar a respiração, integra uma baía onde é possível desfrutar de uma série de serviços, como restaurantes, bares e lugares de animação noturna. Esta praia recebe também, anualmente, o festival Maré de Agosto, que traz importantes bandas do universo pop e rock internacional a um dos cenários naturais mais belos do país”, escreve a Momondo.
As restantes praias portuguesas eleitas pela Momondo são a Praia do Moledo (Caminha), Praia de S. Jacinto (Aveiro), Praia de S. Martinho do Porto (Alcobaça), Praia dos Galpinhos (Setúbal), Praia do Guincho (Cascais), Praia de Odeceixe (Aljezur), Praia da Falésia-Olhos de Água (Algarve) e Praia de Porto Santo (Madeira).
A Praia Formosa localiza-se na freguesia da Almagreira, concelho da Vila do Porto.
É uma praia que possui um areal com cerca de um quilómetro de extensão, águas límpidas e mornas, e areias claras, devido à presença de partículas calcárias, o que a torna uma das zonas balneares mais apetecidas do arquipélago.
Margeia o vale da Ribeira da Praia, sendo o conjunto emoldurado por altas encostas, e que pode ser devidamente apreciado a partir do Miradouro da Macela, no seu extremo ocidental. Não obstante os valores naturais terrestres, nomeadamente os geomorfológicos, a riqueza subjacente à sua classificação como Reserva Natural reside na sua área marinha.
Notícia publicada no Jornal Diário dos Açores na edição de 10 de Julho de 2018