sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Desfile de Carnaval 2015: Como se não bastasse a fraca adesão do Secundário.......

Não é novidade o facto do desfile de Carnaval em Santa Maria ter vindo a perder fulgor durante os últimos anos. Longe vão os tempos em que, principalmente, a malta (professores e alunos) do secundário agarrava com unhas e dentes os temas da actualidade para endereçar uma critica. A animação pela principal rua de Vila do Porto era outra das imagens de marca pois a pró actividade dos participantes aliada à colaboração prestada pelo município em dotar grande parte do trajecto com equipamento de som, faziam com que se pudesse desfrutar do verdadeiro ambiente carnavalesco.
Hoje tudo mudou e por mais esperança que se tenha, no ano seguinte é o mesmo cenário. O desfile que durante a manhã de hoje percorreu Vila do Porto é prova disso mesmo. Parece não haver capacidade de voltar a incutir na classe estudantil, o gosto em participar na festa. Há inclusive quem defenda que a participação deveria ser obrigatória. Dito assim até parece fácil mas acho que o caminho não deverá ser esse.
E como se não bastasse a fraca aderência ao nível de participantes, a pouca imaginação no que aos temas diz respeito ainda houve o fraco contributo do município no que toca ao som na rua. 
Em suma, TODOS podem e devem fazer um pouco mais !!!