domingo, 16 de novembro de 2014

"De pequenino é que se torce o pepino" mas nem 8 nem 80 !!

É certo que nos dias de hoje, a prática desportiva está envolta numa comodidade muito maior do que há uns anos atrás. Os tempos e as condições são outras, dizem-me muitos de vós quando, por exemplo, trocamos algumas impressões relativamente aos moldes em que é efectuado o transporte dos atletas de e para os pavilhões.
Em parte não poderia estar mais de acordo. Hoje em dia, a Ilha de Santa Maria está dotada de boas instalações para a prática desportiva (e não só) sendo o Complexo Desportivo, a "menina dos nossos olhos". Mas nem tudo é perfeito.
Pois bem, este Sábado, face à realização de um jogo de futebol 7 no escalão de benjamins sob condições atmosféricas que, no meu entender, teriam sido mais do que suficientes para cancelar o mesmo (isso atendendo à idade dos atletas e a ser um jogo de cariz particular), saltou-me à vista uma necessidade. A aquisição de estruturas que permitam aos atletas que gozam do estatuto de suplentes, não ficarem à chuva e ao frio. 
Como a Empresa Municipal já era (ou está para breve), esta é uma responsabilidade da autarquia e que deve ser equacionada o quanto antes.

E que esta exigência não seja entendida como comodista, caprichosa ou outra coisa qualquer. É sim, uma questão de saúde e preservação do bem estar físico de TODOS os atletas sejam eles pertencentes a que escalão for.

PS: No antigo Campo de Jogos, hoje entregue ao abandono, jogávamos quer estivesse sol ou chuva mas ao menos, quem não alinhava de início, tinha um refúgio. Em cimento é certo mas tinha.