sábado, 23 de agosto de 2014

Uma maré (quase) Perfeita!

O Festival Maré de Agosto celebra os seus 30 anos. Muitos são os primeiros participantes da maré que  continuam a entrar no "Spirittt" da festa. A organização do evento e muito bem, tem, ao longo dos anos tentado acompanhar as novas tendências dos festivais modernos. Está novamente de parabéns a equipa liderada por João Pimentel.
Paralelamente, são muitas as entidades que se tem dedicado a melhorar substancialmente as condições para os dias do festival. 
Por esta altura é seguro afirmar que Santa Maria/Maré 2014 teve bom tempo, boa música, muitos festivaleiros, polícia com trabalho pró-activo conforme tinha anunciado publicamente, município a efectuar a recolha do lixo várias vezes ao dia, o serviço de restauração de apoio à praia com uma qualidade aceitável nos dias onde se regista uma adesão fora do habitual, bombeiros com reforço de meios e homens, excelente cobertura dos OCS regionais e nacionais (SIC) e/ou o reforço do contingente de nadadores salvadores na Praia.
Contudo, na minha modesta opinião, também há quem se destaque pela negativa. Pelo que se tem notado, a capitania de Vila do Porto não tem tido ao serviço o equipamento (Mota de Água) que melhor serve os seus profissionais na prevenção/auxílio de eventuais situações aflitivas. 
A inexistência do hospital de campanha na zona da Praia Formosa também não passa despercebido e certamente não terá sido por falta de vontade da organização que ele lá não está.
Resta-nos para já, tirar o máximo partido da última noite (The Black Mamba, Mariza, Jonh Lee Hooker Jr. e DJ Souza) do 30ª Festival Maré de Agosto e aguardar que em 2015, como um pouco de boa vontade, estas lacunas sejam colmatadas.