segunda-feira, 15 de abril de 2013

FANTÁSTICO!! PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS NO PROJECTO.


Joana Baptista (Telecomunicações), Francisca Coelho (Aerodinâmica), Mariana Sousa (Software) e Rute Silva (Eletrónica), alunas do 10º ano, da área de Ciências e Tecnologias, e os professores coordenadores Juan Nolasco e Hélder Chaves compõem a equipa “Air Sat One Team” da Escola Básica e Secundária de Santa Maria nos Açores, selecionada pela Agência Espacial Europeia (ESA) para participar na final da competição CANSAT 2013 que decorreu na Holanda, entre 10 a 14 de abril.
A competição é organizada pela ESA e destinada a estudantes do ensino secundário e divide-se em duas competições: Categoria Beginers e categoria Advanced. O principal objetivo é o de construir e configurar um satélite miniaturizado (CanSat), da dimensão de uma lata de refrigerante que, após ser lançado dos 1000 metros de altitude por um foguete irá executar uma missão definida pelos alunos.
As 4 alunas, todas com idade de 15 anos, alcançaram o 1º lugar da categoria Advanced, competição que reunia um total de 15 equipas de diversos países europeus, incluindo outras duas equipas nacionais.
Texto: Revista PC Guia - Tecnologia sem limites