sábado, 9 de fevereiro de 2013

Não vale a pena: não há almas grandes...



Por mais do que uma vez, o PCP, na voz do deputado à ALRA, Aníbal Pires, demonstrou ter ideias e soluções para desenvolver, seriamente, a nossa ilha. Mas não vale a pena. Aqui ninguém aceita que outros tenham ideias ou soluções. É uma espécie de inveja que em vez de estimular a criatividade, amplia a mesquinhez.
Esta semana o Conselho de Ilha analisou a proposta do PCP para a aquisição de um navio de transporte de carga e passageiros para um serviço regular entre São Miguel e Santa Maria. O veredicto foi, basicamente, que a ideia não é má, mas a altura não é boa. Ora bolas! Quando é que a altura para desenvolvermos esta ilha há-de ser boa? Quando afundarmos todos? Hei, mas até nem está muito mal, foi uma espécie de nim a este projecto (o nim é aquilo a que vulgarmente se chama um empata coitos, para não dizer de outra maneira, que gastei os palavrões todos da outra vez e houve gente que ficou escandalizada...).
Ó Aníbal, não leves a mal, já estás habituado, eu sei, a verdade é que não há almas por cá do tamanho da pena que pode valer andar a lutar pelo nosso futuro. Sabes aquela luz ao fundo do túnel? Não é esperança, é um farol a iluminar cagarros na noite escura, porque navios, nem vê-los.