segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não se querem é mais atrasos.



Com um prazo de execução de 9 meses (previsto digo eu....), a Sociedade de Desenvolvimento Municipal de Santa Maria adjudicou à empresa Tecnovia Açores a empreitada de pavimentação, drenagem, sinalização vertical e horizontal da Rua Dr. Manuel Monteiro Velho Arruda, Rua dos Oleiros, Rua do Norte, Canada dos Moinhos, Rua Hudson e Bairro Novo da Lomba. Tudo pela módica quantia de 579.733.18 euros (Projeto está candidatado a fundos comunitários, prevendo-se uma comparticipação do Programa PROCONVERGÊNCIA em 85% do valor da obra).
Mas não se julgue que este post é uma crítica à obra que, no meu entender, traduz a principal preocupação da autarquia quando se lançou neste projecto. AS PESSOAS e o SEU BEM ESTAR.
O desconforto/insatisfação pela contínua passagem do trânsito que motiva desde logo muito pó ou lama, é inquestionável. Mas como se conseguiria uma total requalificação do saneamento, iluminação, passeios e pavimento?
Daqui a um ano ou dois, vamos circular por estas ruas sem dar grande importância à obra mas pelo menos os "cócós" e os "xixis" já não vão sumir-se por debaixo da calçada! Pena mesmo só o facto da obra não ter sido levada a efeito em anos anteriores e contar por esta altura com algum atraso...!!