sexta-feira, 18 de maio de 2012

Política a quanto obrigas......

Confesso que o esforço tem sido tremendo mas é-me impossível não comentar o circo (desculpem mas não achei outro termo que se coadune com a situação) que vem sendo montado, por exemplo, em torno da persistência em defender a construção do Campo de Golfe em Santa Maria e que se trata de um investimento necessário. Não menos patética é a posição de uma oposição que parece mais preocupada em descortinar "armas" que sirvam única e exclusivamente de arremesso político. É triste mas é verdade! Esta é uma novela que conta com actores conhecidos no seu elenco e que ainda promete. Ou não estivessemos em ano de eleições.
Mas não é tudo. Até a Pousada de Juventude, recentemente inaugurada na nossa ilha, também já serve de "Ás de trunfo" num "jogo" que pelo andar da carruagem, terá um vencedor antecipado. E se não é a Pousada, é o Centro de Treinos da Sata e se não é isto é aquilo... Enfim... !! São os próprios politicos que contribuem para descredibilizar a política. Este é um facto inquestionavel.
Com este breve "laminé" não quero de forma alguma transparecer a ideia que sou a favor de uns e a desfavor de outros. Não! O que quero (re)afirmar uma vez mais é que as pessoas com responsabilidade política deveriam olhar em primeiro lugar para estes 97 KM quadrados com olhos de ver e tê-los no sítio para defender lugares e pessoas independentemente da cor do casaco que veste o patrão.