quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fica para a próxima ....!!!

Foi com particular atenção que segui a intervenção da deputada Aida Santos durante a sessão plenária de hoje na Assembleia Legislativa Regional. Pois sabia de antemão que a mesma incidiria em questões relacionadas com o nosso centro de saúde, algumas delas, com reflexo negativo no que à qualidade do serviço prestado diz respeito. É uma realidade e não há como refutar os factos.
Já no âmbito da denúncia que faz, diria que a digníssima deputada foi um tanto ou quanto dura nas suas palavras. Talvez tenha sido estratégia política ou o tempo que lhe é devido não se revelaria suficiente para poder, também ela, contribuir de forma construtiva para uma melhor racionalização dos recursos nos organismos públicos da região.
Caso o tivesse feito, estou certo que a parlamentar social democrata  não colocaria de parte por exemplo, a supressão de cargos em determinados conselhos de administração ou até a sua completa dissolução.
O destino destes organismos podiam, quem sabe, ficar definitivamente entregue a quem tem o condão de transformar aquilo que é supérfluo em algo necessário e urgente, a quem tem aquele "encosto" vitalício pese embora já não se encontre entre os 57 magníficos ou ainda a quem não é suficientemente inteligente para perceber o quão manietado é em matéria de subserviência política.
Por último, numa medida que do meu ponto de vista se traduziria no mínimo como inovadora, podia a deputada Aida Santos sugerir que fossem os próprios canditados aos programas Estagiar, a dialogar directamente com a tutela de forma a conseguirem colocação onde desejam.  Isto sim teria sido uma intervenção de se lhe tirar o chapéu Sra Deputada....!!