quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conclusão da Petição e Manifesto por um Desenvolvimento Sustentável


Durante um mês e meio os marienses tiveram oportunidade de se manifestar em relação à construção do Campo de Golfe de Santa Maria. Nós fizemo-lo através de uma petição que mais de trezentos marienses assinaram e apoiaram. Tivemos direito a conferências de imprensa do PS, destaque na imprensa com um ataque concertado à petição, ameaças de morte e outras ameaças indignas às pessoas que deram a cara pela petição. Enfim, a novela toda. No final sobrou um conjunto de assinaturas que terão o seu caminho até quem de direito, para serem ouvidas. Pura democracia.
Enquanto primeiro signatário subscrevo totalmente esta luta que ainda agora começou. Guardo com muito carinho todos os mimos que me foram dirigidos, guardo os depoimentos da inteligência mariense e todos os outros contra-manifestos, porque um dia podem dar jeito, para eu admitir que estava enganado ou então ser feita justiça a este protesto.
Fica um manifesto que acompanha a petição. Não é apenas uma defesa do erro estratégico que resulta da construção do Campo de Golfe, mas é também um manifesto pelo desenvolvimento sustentável da nossa ilha.

A todos os que assinaram a petição, muito obrigado!




Daniel Gonçalves




NOTA: podem descarregar o manifesto aqui.