quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Rui Brix Elisabeth expõe em Washington.


Integrada num conjunto de exposições que marcam a FotoWeek DC 2010, foi inaugurada hoje na cidade norte americada de Washington a exposição "ImMigration". Um evento que, não fosse a particularidade de contar com duas fotos (tiradas na província de Cusco (Perú) - Antiga capital Inka) do mariense Rui Brix Elisabeth, certamente passaria despercebido.
"ImMigration", examina as muitas facetas da migração e da imigração a partir da perspectiva dos migrantes e imigrantes, suas famílias, e as culturas que têm inscrito ou deixado para trás. A exposição aborda questões atuais da violência na fronteira e eterniza as histórias dos migrantes e imigrantes passados.
Para além de Rui Brix Elisabeth, expõem os seus trabalhos, fotógrafos oriundos de países como Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Paraguai, Espanha, Perú, Uruguai e Venezuela.
Relativamente à FotoWeek DC, refira-se que desde a sua criação em 2008, ganhou uma reputação internacional como um dos festivais de fotografia do mundo premier ... e não é de admirar! Ousada, provocante e ambiciosa, a celebração week-long/city-wide da fotografia continua a quebrar barreiras, mente aberta, e superar as expectativas.
Foto: Direitos Reservados