segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A trabalhar é que a gente se entende.......!!




Foi mais pela falta de disponibilidade do que por outro motivo qualquer, que só estes fui conhecer a obra (em curso) do troço municipal de ligação Rua do cemitério/Rua do Norte.
Pese embora a visão distorcida de alguns, arriscaria dizer que a intervenção que decorre no local apenas peca por tardia.
É que para além de servir mais de uma dezena de proprietários (habitações e/ou terrenos), depois de requalificada, esta zona poderá vir a ser um espaço de eleição para alguns marienses. Ou não tivesse a Junta de Freguesia de Vila do Porto, previsto o seu embelezamento e ajardinamento bem como a colocação de mobiliário urbano.
A abertura de valas para colocação de tubos e contrução de caixas para electricidade cénica; regularização e correção do pavimento; construção em betão de valetas/lancil - muros em blocos para protecção e reforço da segurança nas pontes velhas (material cedido por um empreiteiro local); Reconstrução de ponte com tabuleiro de 5 metros de largura, muros de protecção, captação e drenagem das águas pluviais; pavimentação e construção de um parque de estacionamento com capacidade para 5 viaturas são as outras intervenções de maior relevo neste local.