terça-feira, 12 de outubro de 2010

António Valente convidado de honra nos EUA.


O conhecido locutor mariense da estação emissora do Clube Asas do Atlântico, António Valente, deslocou-se no dia 10 de Outubro ao Taunton Sports, localizado na cidade norte-americana de Taunton, para apresentar o livro “Sonhos em Poemas II”, de Maria Laudalina Sousa.
O novo livro desta mariense, radicada desde 1972 nos Estados Unidos da América, “é uma continuação do primeiro trabalho, que teve por título ‘Sonhos em Poemas’”, apresentado em Santa Maria em 2008.
A inspiração para escrever, lê-se também na contra-capa desta nova obra, “reflecte-se em momentos e acontecimentos do meu dia-a-dia, palavras que se cruzam e sonhos que sonhei, vividos ainda na minha infância”.
Laudalina Sousa acredita, ainda, que “que sonhar é bom!...Mas concretizar um sonho é acreditar fortemente em nós próprios e reconhecer quem somos”.

Aproveitando a deslocação de António Valente, acompanhado por sua esposa, aos Estados Unidos da América, onde foi o convidado de honra do sexto convívio dos Amigos de Santo Espírito, ocorrido na véspera, no Clube Português de Hudson, Laudalina Sousa endereçou-lhe o convite para apresentar este seu novo trabalho, aceite prontamente pelo locutor da rádio mariense.
Assim, a cerimónia de lançamento de “Sonhos em Poemas II”, realizada após o almoço, conduzida por António Valente, consistiu na leitura de alguns poemas pela própria autora e também pelo Dr. José Figueiredo e Celeste Braga (conhecidos emigrantes marienses) que se deslocaram a este evento, acompanhados pelos respectivos cônjuges.
Esta foi também a ocasião escolhida para a promoção do novo CD “Afeição” de David Loureiro. O novo trabalho deste cantor natural da ilha de São Miguel e a residir nos Estados Unidos desde 1988 é composto por quinze canções, em que dez são poemas da autoria de Maria Laudalina Sousa.
Para além de David Loureiro, o espectáculo foi abrilhantado, ainda, pelas actuações musicais de Geana Teodoro, Diamond, Priscilla Marie, Luís Simões e Michelle Silvera.
Fotos: Laudalina Sousa/Aida Teodoro