sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Inovação", "Dinamismo" e "Rigor".


Ainda não eram seis da matina quando fui abordado por algumas pessoas que me alertaram para o que consideram ser uma atitude reprovável, a decisão da SDMSA - Sociedade de Desenvolvimento Municipal de Santa Maria E.E.M. em "obrigar" os exploradores das tradicionais tasquinhas, a vender única e exclusivamente marcas distríbuidas por uma determinada empresa, durante as Festas de São João e posteriormente nas Festas 15 de Agosto. Isto porque a alegada celebração de um contrato entre ambas as partes assim o determina.
Partindo do princípio que a empresa contemplada apenas fez o que lhe competia, ou seja, apresentou uma proposta no sentido de garantir o escoamento/venda dos seus produtos, a meu ver, cabia à empresa municipal, por uma questão de ética e respeito, auscultar a concorrência. Ainda por cima quando esta mesma concorrência, detém por exemplo, a representação de duas das principais marcas de refrigerantes dos Açores.
Segundo circula à "boca pequena", durante a reunião que serviu basicamente para esclarecer os presentes quanto às "regras do jogo", ainda houve quem sugerisse pequenas modificações no entanto, face à estética da coisa, as mesmas foram literalmente chumbadas.
Assim, a poucos dias do início da festa, excepção feita à dúvida que persiste relativamente a uma alegada sobretaxa que será cobrada (ou não) aos que não comprarem a quem lhes foi indicado e o que farão os finalistas da EBS de Santa Maria com 1 500 € de compras efectuadas na concorrência, tudo decorre dentro da normalidade..............!!!!
Imagem: Direitos Reservados