sábado, 8 de maio de 2010

IV MAIA FOLK - Festival de Musica Tradicional.

A Associação ”Os Amigos da Maia” levará a cabo a 9 e 10 de Julho de 2010 o IV Festival de Musica Tradicional - MAIA FOLK.Este projecto que se realiza no lugar da Maia, ilha de Santa Maria, tem trazido anualmente músicos e sonoridades de várias paragens, para além de ter um papel importante na animação turística da Ilha. O Festival MAIA FOLK é acessível a diferentes públicos e tem entrada gratuita, proporcionado um contacto privilegiado com a música e com as nossas raízes.
Do programa constarão quatro grupos distribuídos pelos dois dias de Festival. Assim, no dia 9 de Julho estarão em palco os Xarabanda, do Arquipélago da Madeira e os MU, vencedores do prémio Carlos Paredes 2009.
No dia 10 de Julho, subirão ao palco os marienses Ronda da Madrugada e por fim a presença internacional do festival com a musica de Monte Sant'Angelo (Italia) os Tarântula Garganica.
A IV edição do MAIA FOLK incluirá também no seu programa um Workshop de Danças Tradicionais Portuguesas que se realizará na semana que antecede os espectáculos.
Este evento tem o apoio da Direcção Regional de Turismo dos Açores, da Câmara Municipal de Vila do Porto e do Comércio local.
Mais informações estão disponíveis no website da Associação “Os Amigos da Maia”, ou então do endereço de e-mail amigosdamaia@iol.pt