sexta-feira, 5 de março de 2010

O QUE FEZ PELA SUA ILHA HOJE?


Numa altura em que toda a gente pede satisfações à Câmara Municipal e ao Governo no que diz respeito ao desenvolvimento da nossa ilha, dá que pensar sobre o papel de cada um de nós nesse processo. Acredito que mais depressa evoluímos se formos 5000 a trabalhar em conjunto, do que esperarmos que sejam apenas os que têm o poder, a dar ignição a esta terra. Poderão dizer que cada um tem a sua vida e outros têm, nessa vida, precisamente, o dever de pôr isto tudo a mexer. Eu acredito em algo mais, acredito em mim e por isso aqui estou para dizer: Estas minhas mãos sabem ensinar a Língua Portuguesa e Tecnologias da Informação e Comunicação e ofereço a minha competência à comunidade, de forma gratuita, num sistema que se encaixe no meu tempo livre. Tenho também duas mãos que podem carregar pedra (algumas poucas), areia ou outra coisa qualquer, pois não tenho problema em sujar as minhas mãos, disponibilizo-as, portanto, para o que for preciso, sem interesse, também.
Eu não quero ser apenas mais um. Quero que sejamos muito a dar o que sabemos fazer melhor aos outros. Imaginem se todos dessem um pouco de si. Imaginem que alguém era capaz de organizar isto tudo e todos ganharmos com todos?


Pense nisto: o que fez pela sua ilha hoje?

Se esta ideia o sensibiliza passe a palavra e inscreva a sua habilidade no email: ilhasolidaria@gmail.com


PASSA A PALAVRA! Cumprimentos, Daniel Gonçalves.