quarta-feira, 17 de março de 2010

O mau tempo persiste.


O mau tempo continua a assolar os Açores. O passado fim de semana, dias 13, 14 e 15 deste mês, nas ilhas de Santa Maria e São Miguel começou a chover na sexta feira à noite e só parou no Domingo durante a manhã.
Em Santa Maria a zona mais efectada é a Maia que chegou a ter a estrada interrompida por derrocadas, em duas zonas : uma no troço um pouco à frente da entrada para a estrada do farol, e outra depois do chafariz da Grimaneza. Se a chuva continuar a cair, tanto numa, como noutra, existe o perigo de desprendimento de pedras e deslizamentos de terras.
Ainda, na Maia, há a registar duas grandes derrocadas, uma antes da piscina e mesmo por baixo de uma casa em construção, e outra, na zona da Pedreira, por baixo do pequeno parque de estacionamento, a seguir ao portinho da Maia. Neste parque já são visíveis fissuras , sendo previsível uma derrocada que leve o parque e a estrada municipal, se não houver uma intervenção atempada.
Também, na Maia, há a registar um abatimento de terras a seguir à Ponte da Ribeira da Terça que afectou a estrada municipal, a conduta de águas e uma moradia, cujos ocupantes tiveram de a abandonar.
Informação/Foto: Jornal Baluarte On-Line