sábado, 20 de março de 2010

Moinhos abertos 2010.


O moinho de Vento do Ginjal, tal como em anos anteriores, irá abrir as suas portas ao público em geral, no dia 10 de Abril de 2010, para a comemoração do dia dos Moinhos Abertos. O horário será entre as 14h00 e as 19h00.
Para além disso, e integrado na comemoração, este ano os actuais proprietários quiseram levar mais longe o assunto pelo que se irá realizar, no dia 09 de Abril de 2010, pelas 20h30, uma palestra intitulada Moinhos de Vento Passado, Presente e Futuro na nova Biblioteca Pública de Santa Maria. Será uma palestra/debate aberta a toda a população. Os participantes poderão também colocar as suas ideias e debate-las. Irá haver três intervenções de pessoas que irão dar o seu contributo para o tema em questão. O que importa é que se abra a discussão sobre o assunto dos Moinhos de Vento em Santa Maria e a sua possível recuperação.
Ainda e integrado na festa do fim de semana Moinhos Abertos terá lugar em parceria com o Clube Motard de Santa Maria um passeio pela Rota dos Moinhos de Vento. Esta actividade decorrerá no dia 11 de Abril em hora a definir pela organização do Clube Motard de Santa Maria que realiza nesse dia o seu 7º aniversário.